segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Sylvia Plath

Um poema dela....

Fecho os olhos e o mundo inteiro tomba morto; Abro as pálpebras e tudo de novo renasce. (Acho que inventei você na minha mente.)

As estrelas saem valsando em azuis e vermelhos, E a arbitrária escuridão chega a galope: Fecho os olhos e o mundo inteiro tomba morto.

Sonhei que você me enfeitiçou até a cama E cantou para mim em desvario, me beijou em total loucura. (Acho que inventei você na minha mente.)

Deus desaba do céu, o fogo do infernoabranda: Vão-se os serafins e os homens de Satã: Fecho os olhos e o mundo inteiro tomba morto.

Imaginei que você voltaria como prometeu, Mas envelheço e esqueço seu nome. (Acho que inventei você na minha mente.)

Eu deveria ter amado um falcão, não a você; Pelo menos retornam barulhentos quando vem a primavera. Fecho os olhos e o mundo inteiro tomba morto. (Acho que inventei você na minha da mente.)

Nenhum comentário: